Pais de alunos denunciam município de Porto Velho ao MPE por falta de transporte escolar

Publicada em


Os pais dos alunos denunciaram ao Ministério Público Estadual que cerca dos 50% sem aula por falta de transporte escolar. Os mais prejudicados seriam os alunos dos distritos de União Bandeirantes, Abunã e Extrema que estão sem estudar.

Além de fazerem denuncia ao Ministério Público os pais dos alunos do distrito de Abunã que deveriam estudar na escola municipal Santa Julia gravaram vídeos para enviar aos veículos de comunicação, denunciando o descaso e cobrando soluções por parte das autoridades, inclusive do MPE.



Os alunos do 6º ao 9º ano estariam sem estudar esse ano, por falta de transporte. Uma mãe que fala no vídeo questiona como que as autoridades permitem ônibus sem documento e sem qualidade para transportar as crianças.

Eles disseram que os alunos que estão estudando têm que ir para Nova Mamoré, o transporte é feito por um único ônibus e não atende a todos os alunos, pois o número de estudante é bem maior. Outra mãe disse que mora no sítio e não tem como mandar a filha para a escola sem o transporte, esse é o segundo ano que a criança estaria ficando sem estudar.

Na manhã desta quinta-feira (14) o MPE teve uma audiência com representantes da secretaria municipal de Educação de Porto Velho, para exigir uma solução rápida para o problema. O secretário de Educação, César Licório que assumiu a pasta essa semana, disse que o problema deve ser resolvido no máximo em 15 dias.