Parlamentar foi condenado a prestar serviços à comunidade, mas não iniciou o cumprimento da pena.
Lebrão foi denunciado à justiça pelo Ministério Público Federal (MPF) e condenado a dois anos e 11 meses de reclusão em regime aberto pelo crime. Em decorrência portanto da falsificação para autorização de transporte de produto florestal em Rondônia.
O deputado recorreu da decisão e a pena foi substituída pela prestação de serviços à comunidade e o pagamento de dez salários mínimos. Mas até o momento não houve o cumprimento da pena.
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) acionou a justiça para exigir que o deputado federal José Eurípedes Clementes, o Lebrão, cumpra uma sentença de 2022
O MPF informou à Rede Amazônica que após a chegada da guia de execução, a incumbência de acompanhar o cumprimento da pena ficou com a justiça estadual, ocasião em que o Ministério Público Estadual, por meio do promotor Leonardo Castelo Alves, requereu a intimação do deputado para o devido cumprimento.
Procurada, a defesa do deputado federal José Eurípedes informou que vai entrar com pedido de prescrição da pena ainda nesta semana.
portal p1
Deixe seu comentário