Escola Maria do Socorro recebe ação do programa Mãos que Ajudam

Publicada em


Escola Maria do Socorro recebe ação do programa Mãos que Ajudam

 

  • Programa Mãos que Ajudam tem suas atividade destinada a autistas, pais e responsáveis.

 

A Escola Municipal de Educação Infantil, Maria do Socorro em Jaru, recebeu na última quarta-feira (23/08), voluntários do programa “Mãos que Ajudam”. Programa desenvolvido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias.

 

A ação que tem como objetivo o acolhimento, integração, inovação, destinada aos alunos autistas, pais e responsáveis.
Na ocasião realizadas palestras sobre o autismo, sintomas, diagnóstico e tratamento, além de oficinas de cupcake massinha de modelar caseira.
Atividades lúdicas criadas no programa podem realizar em casas para promover a interação entre a família.

 

Programa Mãos que Ajudam

Um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário. Mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Brasil.

 

A princípio em agosto de 2000, criado no Brasil o programa Mãos que Ajudam, uma proposta permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário que mobiliza milhares de voluntários, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com empresas privadas, órgãos governamentais, veículos de comunicação, ONGs e instituições religiosas. As ações realizadas pela Igreja já beneficiaram todas as capitais da federação e cerca de 200 outras cidades.

 

Reformas em escolas públicas; assistência a hospitais, orfanatos, creches e asilos; recuperação e limpeza de praças, parques e praias e doação de sangue, além de mão de obra voluntária e ajuda material em situações de emergência e calamidade pública têm alguns dos campos de atuação.



 

Assim em dezembro de 2001, em reunião realizada pela ONU na cidade suíça de Genebra, com a presença de representantes de 123 países, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias reconhecida pelo serviço voluntário que realiza no Brasil. Ao longo de cada ano, centenas de ações são levadas a efeito em todos os estados. Além disso, tradicionalmente, uma ação nacional – em um único dia, feriado ou não – reúne mais de 120 mil voluntários simultaneamente. Por exemplo, em 24 de julho de 2010, 115 mil voluntários transformaram esse dia num “Sábado Solidário” e centenas de ações de ajuda ao próximo e melhoria da comunidade aconteceram.

 

 

portal p1 com informações da Prefeitura Municipal de Jaru/PMJ