Fogo consome vegetação próximo a residenciais mobiliza o Corpo de Bombeiros e assusta moradores em Jaru, RO

Publicada em


Foto: portal p1

 

Um incêndio de grandes proporções ocorrido no início da noite desta sexta-feira (18) em uma área de vegetação de uma propriedade rural nas proximidades da Linha 607 e dos residenciais Orleans e Luzia Abranches, em Jaru, mobilizou o Corpo de Bombeiros.

 

O fogo se alastrou rapidamente pela vegetação seca e vem destruindo boa parte da área de pastagem, chegando bem próximo às residências do Luzia Abranches e do Orleans, deixando os moradores assustados com a possibilidade de terem suas casas atingidas pelas chamas. Homens do Corpo de Bombeiros trabalharam para conter o incêndio.



 

 

Como já virou rotina, sempre neste período do ano, a chamada “época da seca”, várias pessoas colocam fogo em lixos domésticos e em pastagens. Como a vegetação está muito seca nessa época, muitos usam o fogo como uma forma de limpeza, o que é totalmente proibido pela fiscalização de meio ambiente.

 

Lembrando que de acordo com o Artigo 250 do Código Penal, queimar qualquer coisa em ambiente aberto é considerado crime, além de causar problemas à saúde e uma poluição absurda. O Código Penal nomeia crimes como as queimadas de “crimes contra a incolumidade pública”. Art. 250: Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem. Pena: Reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.

 

Fonte: Anoticiamais