Essa semana a dona Elza, moradora da Linha 603 no Km 8, ligou para a Rádio FM do Povo no programa Tribuna do Povo com apresentação do radialista, Élcio Moreira e relatou a violência que os moradores daquela localidade vem sofrendo com a ação dos marginais e pedindo socorro. Sensibilizado com o sofrimento dos produtores o Portalp1 divulgou a matéria contando detalhes da violência no campo e nesta quinta-feira (14), o Comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Jaru, Tenente Coronel PM, Áureo César da Silva, participou ao vivo por telefone do programa Fala Sério, Ligado na Notícia da Rádio FM do Povo, com apresentação de P. Nascimento e participação de Paulo de Tarso e falou sobre que a violência no campo é uma realidade e das ações que as instituições policiais tem feito para combater a criminalidade.
O comandante Áureo César da Silva, afirmou que existem marginais que vem atualizando na zona rural de Jaru e da região do Vale do Jamari que compreende os 11 municípios e disse que infelizmente a polícia militar não tem efetivo para fazer patrulhamento constante pelas estradas vicinais. Mas o comandante explicou que a polícia militar e a polícia civil tem trabalhado em parceria para conter a ação dos marginais e tirá-los de circulação. Nesse trabalho das policiais o militar ressaltou a importância da participação da comunidade, “na linha todos se conhecem, um vizinho conhece o outro, ao perceberem pessoas diferentes na região, anota a placa do carro, da motocicleta, hoje em dia todo mundo tem telefone celular, faz fotos de maneira que a pessoa não perceba e manda para a polícia”, disse o comandante.
Com esses dados em mãos a polícia poderá atuar de forma preventiva, indo até o local. O comandante Áureo, também pediu o endereço da dona Elza e garantiu que essa semana ainda, mandará uma equipe em sua propriedade para conversar com ela e com os moradores da região. Ele também disse que tem registrado muitos roubos de gado, recentemente teve um roubo na localidade de Tarilândia e nesta noite foi registrado um roube de gado no município de Monte Negro, “eu não posso garantir que o crime não irá acontecer, nenhum agente de segurança pode garantir isso, mas temos trabalhado para prender os marginais”. Afirmou.
O comandante lembrou que quando assumiu o 8º BPM, no dia 23 de março deste ano, era grande o número de roubos de caminhonetes na cidade de Jaru, por meio de um trabalho de inteligência, alguns bandidos foram presos, outros fugiram da cidade e outros morreram a exemplo do que aconteceu em uma ação da polícia na cidade de Ariquemes. Só Jaru tem mais de 1.200 Km de malha viária e contamos com o apoio da comunidade para combater o crime, disse o comandante.
Deixe seu comentário