Em direção contrária ao governo federal, Governador Marcos Rocha se pronuncia e garante escolas militares em Rondônia

Publicada em


Foto: Reprodução Instagram

 

Em pronunciamento feito por meio de uma live em sua página oficial no Instagram (@celmarcosrocha) na última quinta-feira (13/07), o governador de Rondônia, Marcos Rocha se pronunciou a respeito da decisão do Ministério da Educação com o apoio do presidente Lula em não dar continuidade às escolas militares em todo o país.

 

Durante o seu pronunciamento Marcos Rocha citou o fato de ter comandado a Escola Tiradentes em Porto Velho e pontuou uma série de ações positivas enquanto esteve à frente do estabelecimento de ensino. Entre os pontos positivos, Marcos Rocha citou algumas dinâmicas desenvolvidas pela escola e pontuou que o respeito, a disciplina e a hierarquia são os valores presentes nas escolas militares.

 

O posicionamento do governador deixa claro que a metodologia já utilizada nas escolas militares será mantida em virtude da credibilidade de tais instituições junto à sociedade. Em números reais, segundo informou Marcos Rocha, há, em todo o Estado, doze escolas militares, sendo uma delas, a CTPM XIII, em Jaru, duas administradas pelo Corpo de Bombeiros, além de outras quatro Cívico-Militares.

 

Bastante otimista com o Estado de Rondônia, Marcos Rocha enfatizou que a Seduc – Secretaria de Estado da Educação – está providenciando todos trâmites necessários para garantir o pleno funcionamento das escolas militares, uma vez que, conforme defende, cabe ao poder público promover ações que atendam aos reais anseios da sociedade.



 

Confira o pronunciamento do governador:

 

 

 

portal p1