Estudante de Ariquemes, nota mil em simulado de redação, é premiada com notebook

Publicada em


Escola onde cursa a estudante nota mil, está localizada no município de Ariquemes

 

Os estudantes e professores da Escola de Ensino Fundamental e Médio Professora Carmem Ione de Araújo, localizada no município de Ariquemes, estão em festa com a conquista da aluna Larissa Conte, de 16 anos, do 2° ano do Ensino Médio, que recebeu nota mil na redação, no simulado digital da Rede Pública Estadual de Ensino nas plataformas “Revisa+” e “Revisa+Enem”. 

 

Pelo esforço e dedicação, a estudante foi presenteada com um notebook oferecido pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação – Seduc. Larissa está confiante e acredita que no próximo ano quando cursar o “terceirão”, vai se dedicar, ainda mais, para conseguir a mesma pontuação, e assim ingressar no curso que deseja.  

“Este ano foi um teste e estou muito grata com esse incentivo. Vou me dedicar mais para conseguir uma boa nota no vestibular e quem sabe ingressar no curso de medicina. O que posso deixar de mensagem para quem está buscando uma vaga no ensino superior é que basta se esforçar. Não precisa ser o melhor da turma, mas ter foco e disciplina ajudam muito para quem quer conquistar qualquer coisa na vida”, pontuou. 

 

DEDICAÇÃO 

 

Segundo o diretor da unidade, Anderson Rodrigues, a aluna estuda no local desde as séries iniciais e sempre se mostrou dedicada aos estudos, obtendo excelentes notas e se destacando na aprendizagem. Credita o excelente desempenho obtido pela estudante e demais alunos que também obtiveram uma boa pontuação na redação, ao comprometimento e sobretudo ao incentivo que o Governo do Estado vem promovendo, por meio de investimentos e ações na educação de Rondônia.  



“Nosso sentimento é de gratidão pelo olhar diferenciado, em especial, à nossa escola. Temos despontado em várias ações de capacitação do nosso corpo docente. Além dos projetos do Governo, também temos o “Enem +”, desenvolvido pelos próprios professores que contribuem na preparação dos alunos para as provas do Enem e as avaliações externas do Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Rondônia – Saero e o projeto do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica – Saeb”, explicou. 

 

O governador Marcos Rocha disse que, as plataformas potencializam o aprendizado dos estudantes para que alcancem resultados melhores e consigam ingressar no ensino superior.  

“Estamos com expectativas para um ótimo resultado no Enem 2023. Nos alegramos em ver o sucesso dos estudantes de Rondônia”, afirmou. 

 

Além de Larissa, outros três estudantes do ensino médio da rede pública da Capital, também receberam nota mil, e foram presenteados, sendo eles: Júlia Gabriele e Eduardo Rodrigues, matriculados no 2º ano e Uélida Castro, do 1º ano. 

 

 SIMULADOS DIGITAIS 

 

Os simulados digitais foram realizados através das plataformas Revisa+ e Revisa+Enem, sendo: o 1º simulado digital para estudantes do 3º ano do ensino médio, realizado de 10 a 15 de abril; o 1º simulado digital para estudantes do 1º ano, de 8 a 13 de maio; o 1º simulado digital para estudantes do 2º ano, de 15 a 20 de maio. O 2º simulado digital para estudantes do 3º ano do Ensino Médio, encerrou no dia 17 de junho. 

 

 

 

Fonte
Texto: Elaine Santos
Fotos: Nucom/Seduc
Secom – Governo de Rondônia