Com o objetivo de tornar o atendimento cada vez mais inclusivo, a Energisa Rondônia está ampliando as ações de acessibilidade nas agências.
Desde o final do ano passado, os clientes surdos já estão tendo acesso aos serviços por meio do atendimento em Libras ( Língua Brasileira de Sinais). Profissionais treinadas ficam na agência de Porto Velho, Ji-Paraná e Cacoal e também fazem o atendimento para todo o estado, quando solicitadas, por meio de chamadas em vídeo.
“Precisamos estar adaptados para a realidade das pessoas e para receber bem o cliente, gerando autonomia, respeito e conforto para o consumidor”, declara o coordenador de Atendimento da Energisa, Wannuty de Almeida.
Além do atendimento em Libras, as agências também oferecem totens de autoatendimento com acessibilidade para cadeirantes.
“Temos totens espalhados por todo o estado. O cliente cadeirante clica no ícone correspondente a sua necessidade e a tela fica em uma altura confortável para que ele possa acessar os serviços”, acrescenta Wannuty.
O equipamento digital permite que os consumidores possam emitir segunda via das contas, realize pagamentos, solicite mudança de titularidade, emita comprovante cadastral e parcelamento de faturas, entre outros serviços.
Fonte: Assessoria
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