A Assembleia Legislativa de Rondônia prestou homenagem, na última segunda-feira (10/12), a mulheres que contribuíram, na última década, para o enfrentamento à Violência contra a Mulher e para a efetivação dos Direitos Humanos em Rondônia.
Os Promotores de Justiça de Combate à Violência Doméstica, Tânia Garcia Santiago e Héverton Alves de Aguiar, prestigiaram a Sessão Solene, que teve como proponente o deputado Lazinho da Fetagro.
Durante a solenidade, o parlamentar afirmou ser uma honra poder prestar o reconhecimento às mulheres do Estado, ressaltando a importância da homenagem para tornar pública a luta das mulheres por seus direitos.
Ao fazer uso da palavra, a Promotora de Justiça Tânia Garcia Santiago endossou o posicionamento do deputado, parabenizando o parlamentar pela iniciativa de reconhecer a atuação de personalidades do Estado em favor dos direitos da mulher.
Na ocasião, a Integrante do MPRO pontuou a necessidade de renovação de alianças e compromissos para com a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher para o ano de 2019. “Que essa temática ocupe um lugar estratégico na sociedade, cada dia mais. Agradeço o compromisso de todas e aos poucos homens que se levantam para lutar junto conosco e nos ajudam a construir soluções para a proteção da mulher”, disse.
Também presente, o Promotor de Justiça Hérverton Alves de Aguiar citou números de crimes contra a mulher no Estado, informando que Rondônia é a terceira unidade da federação em números de estupro.
O Promotor se dirigiu ao deputado Lazinho e pediu apoio do parlamentar para que haja mais comprometimento dos representantes do povo no enfrentamento à violência contra as mulheres.
A Sessão Solene homenageou com entrega de Comendas Walkyria Vieira Boaventura Manfroi, Edna Mara Souza, Ida Perea Monteiro, Benedita Nascimento Pereira, Mara Valverde, Irisvone Luiz Magalhães, Izabel Soares Lopes Oliveira, Rosenilda Ferreira de Souza Silva, Marivane dos Reis da Silva e Silvana Mota Davis (in memoriam).
Receberam Voto de Louvor a sargento PM Roseneide da Costa Lopes e Hala Cristina Vieira de Lima.
Fonte: Ascom MPRO
Deixe seu comentário