A Energisa apoia projetos que promovem a cidadania, a inclusão social e que colaborem com a preservação do meio ambiente. Neste sentido, a empresa faz a doação, desde o mês de fevereiro deste ano, de papéis, papelões e plásticos usados nos escritórios de Porto Velho para uma cooperativa de reciclagem de Nova Mutum Paraná , a Coopermup.
Um ponto interessante é que a cooperativa é formada apenas por mulheres que transformam os materiais em peças decorativas. Nestes cinco meses, a empresa já doou quase duas toneladas de papel e papelão e quase 100 quilos de plástico.
“Ter a parceria da Energisa é fundamental para o funcionamento da cooperativa. Com o material doado, fazemos artesanato que complementa a renda de dezenas de mulheres. Além, é claro, de ajudar o meio ambiente, afinal, sabemos que temos responsabilidade na preservação do mundo em que vivemos’’, declara a diretoria da cooperativa, Carlene Reges.
Para o supervisor de Meio Ambiente da Energisa Rondônia, José Carratte, a ação alia a preservação do meio ambiente com o desenvolvimento sustentável.
“Este trabalho contribui para o aumento de renda para as pessoas que participam da cooperativa e, ao mesmo tempo, garante o destino correto dos resíduos da empresa”, conclui.
Fonte: Carla Nascentes Coelho da Silva
Deixe seu comentário