Ratos e veneno estão se misturando com alimentos em um supermercado de Governador Jorge Teixeira, afirma moradora

Publicada em


Foto: enviada com exclusividade ao portal p1

 

Em contato com a reportagem do portal p1, uma moradora do município de Governador Jorge Teixeira (RO), enviou diversas imagens e relatos que chocam pelo conteúdo demonstrado nos registros.

 

As imagens enviadas ao site mostram produtos que estariam em um depósito de um supermercado local em situação imprópria de consumo. Conforme pode ser constatado, algumas embalagens estão, inclusive, rasgadas, o que pode comprometer a saúde de possíveis consumidores ou de quem frequenta o lugar onde as imagens foram registradas.

 

A moradora demonstra estar preocupada com a possível proliferação de doenças causadas por fezes de rato, uma vez que não haveria nenhum cuidado com os produtos consumíveis por seres humanos. Segundo afirma, o local estaria “fedendo a rato”, diz se referindo ao forte odor que seria do local.

 

O portal p1 optou por não divulgar o nome da empresa onde, supostamente, as imagens foram feitas. A reportagem também aguarda um possível posicionamento da administração pública do município, caso seja considerado necessário. Este conteúdo poderá sofrer alteração caso o (os) proprietário (os) da empresa se manifeste.

Foto: enviada com exclusividade ao portal p1

 

Doenças Transmitidas pelos Ratos:

 

Arenavírus:



A maioria dos casos está doença é transmitida por roedores adultos. A transmissão pode ser por mordidas ou por materiais infectados. Normalmente, está doença está mais presente em locais agrícolas.

 

Febre hemorrágica de OMSK:

Causada pelo vírus Flaviviridae, um vírus descoberto na Rússia em 1945. É transmitido aos roedores através de picadas de carrapatos ou outro. A transmissão para os humanos pode ser por meio do carrapato ou pelo contato do animal infectado, doente ou morto. Caso isso aconteça, a pessoa pode ficar encubada em um período de três a oito dias.

 

Leptospirose:

É uma doença bacteriana transmitida pela bactéria Leptospira. Acontece quando a pessoa tem algum contato imediato com a água infectada com fezes ou urina do roedor, entrar em piscinas ou ingerir algum líquido. Os humanos podem ter diferenciados sintomas que podem ser confundidos com outras doenças. Caso não trate da doença, o risco de se tornar meningite ou ocorrer danos nos rins, é grande, pode levar à morte.

 

Febre de Lassa:

Descoberta em 1969 na África Ocidental, ela é endêmica e transmitida pelo rato multimático, se não for tratada de imediato, pode levar a óbito.

 

Febre da mordida do rato:

É conhecida como febre de Haverhill, estão presentes na região da América do Norte, África e Europa. A febre é causada por meio das mordidas ou arranhões do rato. É uma doença que precisa ser tratada com urgência, pois pode levar à morte.

 

Confira outras doenças acessando esse link

 

Foto: enviada com exclusividade ao portal p1