Eleição suplementar ocorreu neste domingo (9). Delegado teve mais de 13 mil votos.
O delegado Arismar Araújo (PSL) foi eleito, neste domingo (9), o novo prefeito de Pimenta Bueno (RO), através de uma eleição suplementar. Por volta de 18h (local) o sistema eleitoral apontou a vitória de Araújo com 83,26% da votação válida, obtendo um total de 13.711 votos. A cidade tinha 26 mil eleitores aptos a votarem.
Araújo disputava a prefeitura contra Alcântara (PCdoB). Beto ficou com 16,74% dos votos válidos.
O delegado Arismar Araújo ficou conhecido em todo Brasil depois de criar uma equipe especializada e solucionar mais 98,7% dos homicídios em Pimenta Bueno.
Araújo esteve na liderança da apuração dos votos desde o começo. Já no primeiro resultado, o candidato tinha mais de 80% dos votos válidos.
O delegado, do mesmo partido do presidente eleito Jair Bolsonaro, acompanhou a apuração dos votos em casa. A todo momento ele ficou com familiares e amigos.
Assim que soube da vitória nas urnas, o delegado falou com os jornalistas. “Estamos muito felizes, estamos ciente das responsabilidades que foram anunciadas. Estamos confiantes. Enquanto muitos veem problemas, a gente só vê soluções para Pimenta Bueno”, diz.
Ainda segundo o novo prefeito, durante a noite deste domingo ele fará uma celebração na Praça dos Pioneiros, porém sem fogos de artifício em respeito pela morte do filho de um pioneiro da cidade.
Resultado
- Delegado Araújo (PSL) – 13.711 votos (83,26%)
- Alcântara (PCdoB) – 2.757 votos (16,74%)
- Votos nulos – 763 votos (2,42%)
- Votos brancos – 428 votos (2,40%)
- Abstenções – 8.588 eleitores (32,72%)
Fonte:G1/RO
Deixe seu comentário