A escola estadual Olga Dellaia, em Jaru, desenvolveu na última semana diversas ações envolvendo a classe discente, destacando os projetos “A Literatura como Ferramenta de Inclusão”, “Salada de Palavras” e a “II Mostra de Objetivos Antigos”. As atividades foram realizadas com grande sucesso e a escola parabenizou estudantes, profissionais da instituição, além de alunos e seus familiares que não mediram esforços para que o trabalho planejado fosse colocado em prática.
A LITERATURA COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO
Tocar, folhear, ler um livro. Em seguida produzir o seu próprio livro. Uma tarefa que aparentemente é simples no universo escolar, mas pouco utilizada no ambiente da sala de recurso. Os desafios variaram e foram vencidos com a ajuda das professoras da sala de recurso e das famílias na escola estadual Olga Dellaia. A equipe escolar ressalta que valeu a pena, pois a qualidade dos livros superaram todas as expectativas.
“O trabalho produzido pelos discentes trata-se de uma obra artesanal e certamente será marcante na vida deles. O orgulho dos autores em apresentar os resultados dos trabalhos foi incrível”, comentou uma das professoras envolvidas.
SALADA DE PALAVRAS
Para trabalhar a teoria da narrativa com os pequenos leitores do 6º ano e de forma lúdica levá-los ao universo literário, a professora Edileides Lopes ofereceu diversos contos de fadas. A proposta apresentada foi ler várias obras do gênero e dessa forma os alunos conheceram princesas e príncipes, visitaram castelos, etc. Partindo dos contos de fadas e os misturando aos contos contemporâneos, com seus heróis, mocinhas e mocinhos foram criadas várias narrativas. Os resultados foram enredos fantásticos com casamentos de princesas com heróis atrapalhados, alguns finais não muito felizes, outros bem felizes.
A direção da Escola Olga Dellaia parabeniza aos alunos e à professora Edileides pelos belíssimos trabalhos apresentados.
II MOSTRA DE OBJETOS ANTIGOS
A II Mostra de Objetos antigos realizada pelas Professoras Claudete Moisés Rocha Nascimento< span style=”line-height:107%”> e Sa
Fonte: Elias Gonçalves
Deixe seu comentário