A Direção do Lar do Idoso Manoel Clemente de Souza, em Jaru, recebeu no final da manhã desta quarta-feira 03 de maio a visita de familiares do senhor Milton Pereira de Castro, de 61 anos, que está como interno naquela instituição há pouco mais de dois meses e veio buscá-lo para morar com eles em Minas Gerais.
O senhor Milton há muito tempo perambulava pelas imediações do Posto Irmãos Leite e teria sofrido um acidente de trânsito, onde foi atropelado por uma motocicleta e ficou cerca de uma semana internado no Hospital Municipal de Jaru.
Como não tinha residência fixa e não apareceu nenhum familiar para buscá-lo no HM, ele foi levado para o Instituto de Apoio à Mulher Rural de Jaru, onde ficou residindo por algum tempo e há cerca de um mês e meio foi internado no Lar do Idoso.
A pedido da Direção do Lar do Idoso, a redação do site Anoticiamais publicou uma matéria sobre o caso do senhor Milton e enviou o link para a rádio Sputnik Voz do Povo em João Pinheiro/MG, cidade natal dele, que republicou em sua página na internet e em menos de 24 horas a irmã dele, Maria Aparecida de Castro, que não o via há décadas, viu e o reconheceu. Dona Cida então entrou em contato com a Direção do Lar do Idoso e disse que queria buscá-lo para morar com ela.
Em contato com a dona Maria Aparecida, ela disse ao site Anoticiamais que o irmão teria desaparecido após sua mãe, Luzia Ribeiro da Costa, falecer, e há cerca de 32 anos a sua irmã mais velha, Denyr Pereira de Castro Lima, o encontrou em Anápolis/GO, e o acolheu em sua casa em Cidade Ocidental/GO, mas que ele teria desaparecido novamente. Ela pediu que ele a esperasse enquanto levava o filho à escola, mas quando retornou, não mais o encontrou.
A Direção do Lar, na pessoa do presidente Rubens Borges Júnior e do diretor Wilson Pagani, o popular Longarina, conseguiram junto à Prefeitura de Jaru, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, as passagens para que a irmã viesse a Jaru para levar o senhor Milton, para morar com ela em João Pinheiro/MG.
Nesta manhã, a dona Aparecida e seu esposo Silas José Mota estiveram no Lar do Idoso para reencontrar Milton. Ela disse na oportunidade que quando viu a foto do irmão na matéria, o reconheceu e chorou, pois achou que ele tivesse morrido.
Ela perguntou a ele se lembrava dela, e Milton, que tem problemas psicológicos, balançou a cabeça positivamente dizendo que a tinha reconhecido.
Milton e a irmã vão embarcar nesta semana com destino a João Pinheiro. Ela agradeceu a Direção do Lar pela acolhida e ao site Anoticiamais pela matéria, que realizou o sonho de reencontrar o irmão.
Rubens Junior e Longarina agradeceram a Prefeitura de Jaru pelo apoio na compra das passagens para que o senhor Milton voltasse para sua terra natal.
Fonte: Anoticiamais
Deixe seu comentário