Celular, cordão e pulseira roubados, além de armas falsas, são apreendidas com dois menores, em Jaru, RO

Publicada em


 

  • Os dois jovens estariam envolvidos em um roubo ocorrido na terça-feira, 28 de março, na Praça da Baixada, no Setor 03.

 

Um homem foi vítima de roubo na Praça da Baixada, no Setor 03 em Jaru, RO nesta terça-feira, 28 de março. Dois suspeitos armados, teriam levado o telefone celular da vítima, modelo Iphone 8, pulseira e um cordão.

 

Depois de registrar a ocorrência na Unisp de Jaru, RO nesta terça-feira, 28 de março, a vítima procurou uma Guarnição do 8º BPM nesta quarta-feira, 29, para informar que recebeu proposta de uma pessoa por telefone, pedindo dinheiro para devolver o Iphone.

 

Segundo a vítima, a pessoa quem estava com o telefone disse que estaria aguardando na esquina das ruas Rio Grande do Norte com a Maranhão, no Setor 05. O suspeito repassou informações sobre as roupas que estaria usando.



 

Quando a Polícia chegou ao local, havia um jovem de 17 anos, com as mesmas características e que ao avistar a viatura da PM, tentou correr, mas foi alcançado e abordado. Ele foi flagrado com o aparelho roubado no bolso.

 

O infrator declarou aos policiais que teria comprado o smartphone pela quantia de R$ 500 reais e alegou que os autores do roubo, foram outros dois menores infratores e indicou o endereço deles, inclusive.

 

Com apoio de outras guarnições, os militares foram até a residência indicada por ele, localizada no Setor 03 e conseguiram encontrar os suspeitos do roubo em frente à casa.

 

O menor de 15 anos, estava com uma pulseira, objeto de roubo, no braço direito e o outro adolescente de 16 estava com um cordão no pescoço, também produto de roubo.

 

Durante a abordagem e sem ter como negar o crime, os dois menores entregaram as armas falsas aos militares. Os objetos feitos grosseiramente estavam sobre a cama dos adolescentes, que moram com a avó. A dona da casa autorizou a entrada da polícia.

 

Todos foram conduzidos para a Unisp, onde ficaram à disposição das autoridades.

 

 

 

 

portal p1