Policiais Penais participam de curso de gerenciamento de crise no sistema prisional

Publicada em


No total, 13 policiais penais do Estado realizaram o curso, que aborda técnicas a serem utilizadas em casos de motins e rebeliões

 

Em mais uma ação em prol da segurança pública e dentro dos estabelecimentos prisionais, a Secretaria Nacional de Políticas Penais – Senappen, em parceria com o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus e Escola Estadual de Serviços Penais – Esep, realizou o curso Gerenciamento de Crises Prisionais – GCP, ofertado pela Força Tarefa de Intervenção Penitenciária – Ftip/Senappen. No total 13 policiais penais da Sejus participaram do curso, no auditório da Polícia Federal e Centro de Treinamento da Polícia Penal.



 

 

 

O curso aborda técnicas a serem utilizadas em casos de motins e rebeliões, trabalhando o planejamento prévio e seu gerenciamento, incluindo, ainda, estudo de casos. Inicialmente, as vagas foram destinadas aos diretores de segurança das Unidades Prisionais. Além da Polícia Penal Estadual, participaram servidores da segurança pública do Batalhão de Choque Estadual, Polícia Penal Federal e policiais penais do Acre.

 

 

 

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha a capacitação voltada a estas situações, é essencial para que se mantenha a ordem dentro das unidades prisionais. “Esta parceria com o Ministério da Justiça, Senappen e FTIP, fortalece ainda mais a ação da Polícia Penal Estadual”, destacou.

 

 

 

 

 

 

 


Fonte
Texto: Taiana Mendonça M. de Queiroz
Fotos: Luís Marcos Rodrigues
Secom – Governo de Rondônia