Mais uma vez Jaru sai na frente e será o primeiro município do Estado de Rondônia a implantar o Sistema Eletrônico de Informação (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região – TRF4.
A solenidade de assinatura da sessão de uso do sistema foi realizada na manhã desta quinta-feira (16), no auditório da Ordem dos Advogados Subseção Jaru, e contou com a participação de forma remota da Diretora da Coordenadoria de Gestão da Informação Institucional do TRF4, e autora do SEI, Patrícia Valentina Ribeiro Santana Garcia.
De acordo com o prefeito João Gonçalves Júnior, desde 2017, quando assumiu a administração municipal de Jaru, uma das principais prioridades da gestão, foi realizar investimentos em tecnologia, com o objetivo de otimizar a tramitação dos processos administrativos, dar eficiência à gestão, além de garantir a transparência dos atos públicos.
O SEI foi totalmente criado por servidores do TRF4 em 2009, e hoje é usado por mais de 400 órgãos públicos em todo o país. Só no Poder Judiciário são mais de 40 instituições.
A cessão do direito de uso é regulada por Acordo de Cooperação Técnica com o Tribunal, que permite a transferência de tecnologia para uso no âmbito municipal, de forma gratuita, isto é, sem custos para o município. O novo sistema facilita a gestão de documentos e reduz o uso de papel, dando mais agilidade às decisões.
Participaram do evento de lançamento do sistema, o vice-prefeito Jeverson Lima, o presidente da OAB subseção Jaru, Dr. Roger Taylor, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaru, Rogério Quiroga, o delegado do CRC, Francisco de Sá Sobreira, além dos vereadores Paulão do Esportes e Professora Damiana.
Deixe seu comentário