No fim de semana o nível das águas superou os dez metros. Pelo menos duas famílias foram retiradas de situação de risco.
Famílias estão desabrigadas por causa das fortes chuvas que caíram nos últimos dias no município de Jaru, RO e região do Vale do Jamari. O nível do rio continua subindo e já está acima dos dez metros, como divulgou a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.
A aferição foi feita no fim de semana, quando a prefeitura e outros órgãos, teriam passado a madrugada assistindo os ribeirinhos. Alguns já tiveram de deixar suas casas.
Pelo menos duas famílias foram retiradas de situação de alagamento neste domingo, 12 de março, como confirmou o Corpo de Bombeiros.
Segundo o que apurou o portal p1, nos últimos três dias, o nível do rio Jaru subiu, elevando as águas a ponto de fazer o rio sair do seu curso natural – a caixa do rio –, alcançando o asfalto da rua Beira Rio, que margeia o leito do rio, nas proximidades da ponte da BR-364 e na avenida Rio Branco. A avenida Rio Branco teve de ter um trecho interrompido para o tráfego de veículos.
Em conversa com as autoridades, foi possível apurar que no domingo a tarde, o leito do rio passava dos dez metros de profundidade. A cada hora, o rio eleva o volume de águas em pelo menos um centímetro. O alerta chegou, quando o Rio Jaru alcançou 8,50 metros de profundidade.
Quem se lembra da maior enchente ocorrida em Jaru?
Foi em 2016 que o município passou por uma das maiores enchentes da Região Norte, quando mais de 500 famílias sofreram perdas, tiveram de deixar suas casas e alguns, perderam quase tudo, infelizmente. Os Rios Jaru e Mororó, novamente estão fora da caixa e o alerta é máximo, neste momento.
Deixe seu comentário