A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão a Extorsões, roubos e furtos – DERF (Patrimônios) de Ji-paraná, prendeu nesta terça-feira(28) 3 suspeitos de participar de uma quadrilha que roubou R$ 16 mil via pix de uma família em Ji-Paraná, em novembro de 2022.
De acordo com as investigações, quatro homens invadiram a residência das vítimas e obrigaram os reféns a fazerem 2 transferências bancárias, além de subtraíram outros objetos.
A partir da denúncia, agentes da Patrimônios mapearam as movimentações e chegaram aos suspeitos. Diante das informações, a autoridade policial representou pela prisão preventiva de quatro pessoas e mandados de buscas em cinco endereços, as quais foram deferidas pela justiça.
Na manhã desta terça-feira, os agentes cumpriram as ordens judiciais e prenderam três dos quatro suspeitos. A operação continua em andamento com objetivo de tirar do convívio social todos os suspeitos dessa ação criminosa.
O nome da operação Metháfora, cujo o significado natural de uma palavra é substituída por outra, faz referência ao modo de operação da quadrilha utilizando contas bancárias em nome de terceiros para tentar confundir as investigações.
Fonte: PCRO
Deixe seu comentário