Oi Fibra é escolhida como melhor provedor de internet de Rondônia

Publicada em


 

  • Prêmio concedido pela plataforma MelhorPlanoNet considera critérios de velocidade e satisfação do cliente

 

A Oi Fibra recebeu o prêmio Melhor Plano 2023, na categoria “Melhor Provedor” de internet em banda larga em Rondônia pela MelhorPlanoNet, uma plataforma independente especializada na avaliação de serviços de telefonia e financeiros, que reúne e compara as informações disponíveis no mercado. Avaliada pela boa performance nos critérios de velocidade e satisfação do cliente, a internet por fibra ótica da Oi desponta no primeiro lugar também no Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Paraná, Roraima e Rio Grande do Sul.

Na classificação foram considerados os testes de velocidade de internet realizados ao longo de 2022 no site Minha Conexão e avaliações de satisfação dos usuários em relação a seus provedores, além de votação popular. No total, segundo a plataforma, foram considerados 24.852.706 testes, levando-se em conta as velocidades de download, upload e latência, e 1.175.587 avaliações de satisfação.

 

A Oi Fibra é o que há de mais moderno em termos de banda larga de ultra velocidade utilizando a tecnologia FTTH (Fiber To The Home), em que a fibra chega até o modem, dentro da casa ou empresa do cliente. Com a fibra ótica da Oi, os clientes podem navegar na internet com muito mais velocidade, jogar online, assistir a vídeos em alta resolução, trocar documentos e arquivos, além de ter estabilidade para conectar vários dispositivos ao mesmo tempo.

 

“O prêmio de “Melhor Provedor” para a Oi é o resultado da estratégia da empresa de estar focada em oferecer a melhor conexão à internet em fibra ótica, com serviços que atendam às necessidades específicas dos clientes”, avalia o vice-presidente de Consumidor e Empresarial da Oi, Rogerio Takayanagi, acrescentando que a companhia vem trabalhando para alcançar a liderança no mercado, oferecendo serviços digitais em verticais de educação, serviços financeiros, medicina, etc.



 

 

Na mesma edição de 2023, a Oi recebeu o prêmio na categoria “Melhor Satisfação” nos estados do Rio de Janeiro, Rondônia e Paraná, sendo que neste último, foi premiada também na categoria “Melhor Velocidade”, assim como no Espírito Santo. Além das tecnologias de internet via cabo e fibra, também foram levados em consideração testes feitos por conexões de internet
3G/4G/5G residenciais, via box ou modem.

 

Oi Fibra também se destaca na liderança do mercado de banda larga por fibra ótica em Rondônia, onde tem 39,4% do market share. Segundo dados da Anatel, a Oi Fibra é líder também no Distrito Federal (41,8%), no Mato Grosso do Sul (28,1%), no Paraná (21,4%), Roraima (64,8%) e Rio Grande do Sul (19%). Sendo que em três deles — Distrito Federal, Paraná e Rio Grande do Sul — a expansão de acessos por fibra da Oi está em percentuais acima dos índices de crescimento do mercado de fibra como um todo.

 

Segundo a plataforma Melhor Plano net, a análise dos dados conta com a utilização de algoritmos para filtrar e eliminar possíveis fraudes. Junto disso, também foi realizada uma auditoria manual para conferência do resultado em todas as regiões. Fundado em 2015 e parte do grupo Méliuz (CASH3), o Melhor Plano net é uma plataforma especializada na comparação imparcial e transparente de planos de telefonia e internet no Brasil. Mais informações sobre o prêmio em Rondônia podem ser acessadas no link e nos sites Melhor Plano net e Minha Conexão.

 

Oi Fibra X – A Oi oferece ainda um portfólio de serviços de conectividade com Oi Fibra X, para garantir a melhor experiência da Oi Fibra em todos os cantinhos da casa, com soluções adequadas a residências a partir de 76m² até 300m². A quantidade ideal de pontos adicionais Wi-Fi é instalada para permitir que o cliente tenha internet rápida e estável até nos cômodos mais afastados, para uso de streaming, games, celular, notebook, trabalho e lazer. Além disso, ele conta com um serviço de monitoramento proativo de rede, sendo possível identificar eventuais falhas antes mesmo que o cliente perceba.

 

 

 

 

Fonte: Amanda Assis