O escritor jaruense Elias Gonçalves esteve na manhã desta quarta-feira (01) no Centro Político Administrativo do Governo de Rondônia, em Porto Velho, onde foi recebido pela Secretária de Estado da Educação, Ana Lúcia Pacini.
Ao recepcionar Elias Gonçalves em seu gabinete, Ana Pacini recebeu das mãos do autor um exemplar devidamente autografado do livro “A Biografia dos Distritos de Jaru”, quinta produção lançada pelo escritor, que é um dos principais nomes contemporâneos da literatura jaruense.
Durante a conversa com a titular da educação estadual em Rondônia, Elias Gonçalves falou a respeito do trabalho produzido por ele ao longo das últimas décadas e o que isso representa no contexto histórico de Jaru e Região. Em seguida, a secretária pontuou o quanto é importante a escrita da história rondoniense, pois, conforme defende, tal trabalho engradece o Estado como um todo, além de levar o conhecimento que a sociedade tanto almeja.
Após concluir a agenda com a secretária de Educação, Elias Gonçalves declarou que a estadia no gabinete de Ana Pacini foi bastante proveitosa.
Elias Gonçalves anunciou ainda que, em 2023, ano em que celebra uma década da primeira edição do livro “Vivendo Nossa História”, deverá lançar a segunda edição da obra. “Vivendo Nossa História” foi o segundo trabalho artístico do escritor jaruense e apresentou de forma detalhada a história de todas as escolas públicas de Jaru, além de destacar o legado de algumas personalidades locais, entre elas, o saudoso radialista Ivan Gonzaga (1951-2012) e o empresário João Gonçalves Filho, pai do atual prefeito de Jaru, João Gonçalves da Silva Junior.
Agora, Elias Gonçalves pretende atualizar a obra com as escolas que foram criadas posteriormente ao ano de lançamento, além de informações e fotos atualizadas de cada estabelecimento de ensino que existia à época.
“Será praticamente um novo livro enaltecendo a biografia das pessoas que denominaram as escolas, além de alçar ao protagonismo cada estabelecimento de ensino público da sede do município, das linhas e distritos”, concluiu.
Fonte: Assessoria
Deixe seu comentário