Deputado pede respeito à vontade política dos rondonienses e sugere que senador renuncie a mandato por ser uma vergonha à população

Publicada em


Deputado Estadual diplomado, Delegado Rodrigo Camargo (Republicanos)

 

O Deputado Estadual diplomado, Delegado Rodrigo Camargo (Republicanos), que toma posse no parlamento rondoniense na próxima quarta-feira (1°) utilizou as suas redes sociais para exigir que os representantes políticos de Rondônia retratem em suas ações, votações e encaminhamentos, à vontade política da maioria do povo Rondoniense.

 

A iniciativa do deputado contrapõe um áudio enviado pelo Senador Confúcio Moura (MDB) a correligionários emedebistas rondonienses que exigiam um posicionamento do senador com relação à votação para a presidência do Senado. O MDB de Rondônia teria exigido que Confúcio Moura encaminhasse a votação para a presidência do Senado contra o Senador Rodrigo Pacheco (PSD), que tenta a reeleição, com apoio da esquerda, mas teve a resposta que não esperava de seu representante.

 

No áudio, Confúcio diz que sente muito por não acompanhar a maioria da população de Rondônia devido a questões partidárias e como líder do partido, não mudará seu posicionamento e votará em Pacheco para presidir a mesa diretora do Senado e do Congresso Nacional, desrespeitando a vontade do eleitorado rondoniense, manifestada no último pleito, onde não elegeu nenhum deputado federal ou senador ligado à esquerda.



 

Para o deputado Delegado Rodrigo Camargo, Confúcio Moura não só desrespeita a vontade política do povo de Rondônia, como também se mostra como a grande vergonha dos rondonienses no Senado.

 

“Todo mundo sabe que o Pacheco e o Lula são cúmplices, são comparsas, que querem trair o destino da nossa Nação e você, Senador Confúcio Moura, é uma vergonha para o Estado de Rondônia ao declarar voto no Pacheco. O senhor está no local onde não deveria estar e não me representa e não representa mais de 70% do povo de Rondônia”, disse o deputado no vídeo, sugerindo que o senador renuncie e peça para sair do Senado, dando lugar a quem realmente quer trabalhar e representar a vontade e os anseios do povo rondoniense..

 

A votação da nova mesa diretora do Senado acontece nesta quarta-feira, 1°, com a posse dos 27 novos senadores eleitos no pleito de outubro de 2022. O único representante rondoniense eleito para o senado é o Senador Jaime Bagatolli (PL), que já declarou seu voto no Senador Rogério Marinho (PL), na chapa de oposição a Rodrigo Pacheco, acompanhando a vontade do povo de Rondônia.

 

Ainda de acordo com o deputado Rodrigo Camargo, Rondônia tem perdido muito com a falta de um senador mais atuante, uma vez que os primeiros quatro anos de Confúcio Moura foram de total revelia às necessidades do Estado.

 

“Rondônia tem um senador a menos em Brasília. Todos os Estados têm direito três senadores, mas Rondônia conta com um a menos, tamanha falta de compromisso de Confúcio. O Estado já perdeu quatro anos de um mandato sem expressão e terá, pelo visto, mais quatro anos de tristeza com a atuação do Senador Confúcio Moura, que no Congresso Nacional só atende a iniciativa do seu partido e dos seus amigos, deixando o povo do Estado de Rondônia sempre em segundo plano”, finalizou.

 

 

Por: Assessoria

** Este conteúdo não expressa, necessariamente, a opinião do portal p1