Em Jaru, RO, menores de 13,15 e 16 anos e uma mulher são conduzidos com armas e moto furtadas

Publicada em


 

Uma guarnição de serviço da Polícia Militar, durante patrulhamento no início da madrugada deste sábado (28) pela rua Maria Selma Pinto, esquina com a rua Margarete Ferreira Costa,  no Setor 08 de Jaru, RO, avistou um homem sem capacete em uma motocicleta de mohocross, sem placa, que quando avistou a viatura, empreendeu fuga, tomando rumo ignorado.

Durante as buscas nas proximidades, a guarnição encontrou a referida motocicleta, da marca Honda, modelo CRF, abandonado em um terreno baldio, escondida no mato.

Acreditando que o suspeito voltaria para buscar a motocicleta, foram acionados policiais à paisana, que ficaram esperando o que iria acontecer.

Cerca de uma hora depois, por volta das 2 horas, quatro pessoas foram ao local onde a moto estava escondida, sendo dois adolescentes, um de 15 anos e outro de 16, uma mulher de 31 e uma menor de 13.



Os dois do sexo masculino eram adolescentes e já bem conhecido das guarnições. Eles tentavam ligar a motocicleta, porém sem êxito.

 

Um dos adolescentes que estava no local, saiu do mato e entrou em outro local próximo e pegou dois objetos.

Já o outro envolvido e as duas mulheres esperavam na esquina e no momento que os quatro suspeitos se encontrarem, guarnições da PM efetuaram a abordagem.

Com o adolescente que havia saído do local, foram encontrados dois revólveres em sua cintura, sendo um da marca Taurus, calibre 38, com numeração raspada, com cinco munições intactas, e outro da marca Rossi, calibre 22, também sem numeração legível.

 

Durante as revistas pessoais nos outros três suspeitos, nada de ilegal foi encontrado.

 

O menor que estava com as armas informou aos policiais que furtou a motocicleta e os revólveres do sítio onde sua mãe trabalha.

Como eles disseram que estavam na casa da mulher abordada, com a autorização dela, os militares realizaram buscas no imóvel e foram encontrados um notebook da Prefeitura Municipal, que deveria ter sido devolvido no final do ano letivo de 2022, o que não foi feito.

 

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão para a mulher e os três menores abordados foram apreendidos e foram conduzidos para a Unidade Integrada de Segurança Pública de Jaru para as providências cabíveis.

Eles poderão responder pelos crimes de Associação Criminosa, Porte de Arma, Furto e Apropriação Indébita.

 

Fonte: Anoticiamais