Na manhã de sexta-feira, 20 de janeiro de 2023, a Polícia Civil de Rondônia, por intermédio da 1 Delegacia de Machadinho D’ Oeste, com apoio da Polícia Militar, deflagrou a “Operação Belém”, com a finalidade de cumprir quatro medidas cautelares de prisões preventivas e de busca e apreensão domiciliar em face de A.J.D.S.A e G.F. suspeitos do crime de homicídio que vitimou Elder da Silva Ferreira, 31 anos.
Elder estava desaparecido desde o dia 23 de dezembro de 2022. As investigações apontaram que os infratores levaram a vítima ao local, mataram e jogaram no Rio Belém, localizado na Zona Rural de Machadinho D’ Oeste, RO.
O corpo de bombeiros foi acionado, realizou buscas no rio e, no último dia 18/01/2023, após dois dias de trabalho, as equipes localizaram o corpo da vítima em avançado estado de putrefação.
O nome da operação faz referência ao nome do rio onde o corpo da vítima foi jogado. As investigações foram conduzidas pelo delegado Celso André Kondageski que representou pelas medidas cautelares que foram cumpridas no início da manhã de hoje. Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e responderão pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
“A Polícia Civil de Rondônia tem sido implacável no combate aos crimes de homicídio ocorridos nos municípios de Machadinho e Vale do Anari. Encerramos o ano passado com todos os homicídios consumados elucidados e começamos o ano com mais um homicídio esclarecido. Isso se deve à contribuição da comunidade que acredita no trabalho da polícia e repassa informações capazes de solucionar diversos crimes graves que acontecem em nossa região”, pontuou o delegado.
Deixe seu comentário