De acordo com o IBGE, Jaru, Theobroma, Rolim de Moura e Pimenta Bueno são os municípios que estão atrasados com a coleta de dados no estado referente ao censo de 2022.
Nesses 4 municípios os índices de levantamento concluído pelos recenseadores estão abaixo de 90%.
Para ajudar na coleta de dados, as pessoas que ainda não receberam a visita de um recenseador no caso de Jaru, podem entrar em contato para agendar a visita em casa, o agendamento é pelo número (69) 9.9254-4543.
O censo também disponibilizou o disque-censo, no número 137, a ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone fixo ou celular, todo os dias da semana das 8 da manhã às 9h30 e meia da noite.
Mas esse canal está liberado para apenas 38 municípios de Rondônia, ou seja, aqueles que já tiveram a pesquisa concluída com a margem aceitável de moradias recenseadas, como por exemplo o município Vale do Anari.
Esse contato será como um suporte para quem ficou de fora e quer ainda ser recenseado através do agendamento de um dia e horário.
A coleta de dados do IBGE tinha como prazo outubro do ano passado para a finalização, mas por falta de recenseadores acabou sendo prorrogada até dezembro, e mesmo assim, alguns municípios continuam atrasados com esse processo, que é importante tanto para identificar a quantidade de habitantes do município, quanto para a organização de futuros investimentos essenciais.
Por: portal p1
Deixe seu comentário