Vândalos tentam atear fogo em ônibus da Eucatur, mas são flagrados pela PM; após troca de tiros, um é baleado e preso em Jaru, RO

Publicada em


 

Três homens armados e com os rostos cobertos, que estavam em uma caminhonete Chevrolet S10, abordaram um ônibus da empresa de turismo Eucatur no final da noite deste domingo (11), na BR-364 e tentaram atear fogo, só não concluíram o plano devido à ação da Polícia Militar.

Segundo informações, o trio de vândalos, que estavam com a caminhonete adesivada com a bandeira do Brasil e propaganda política, estacionaram a caminhonete que estavam às margens da BR-364, no trecho conhecido como “Curva da Morte”, entre os municípios de Jaru e Ouro Preto do Oeste, e abordaram o ônibus quando se aproximava de um redutor de velocidade.

Ainda conforme as informações, um dos homens estava com uma arma de fogo na mão e outro com um balde contendo combustível, após fazer o coletivo parar, ordenaram que o motorista e passageiros descessem do veículo.



Felizmente uma guarnição da Polícia Militar de Jaru, que retornava de Ji-Paraná escoltando uma ambulância que transportava um detendo que havia sido baleado em outra ocorrência momentos antes, estranharam a movimentação e pararam para averiguar o que estava acontecendo, mas foram recebidos a tiros, tendo revidado ao ataque.

Após dispararem duas vezes contra a viatura, os criminosos tentaram fugir com a caminhonete que estava escondida no mato às margens da rodovia. Durante a troca de tiros, um dos elementos acabou alvejado na perna e foi preso ainda dentro do veículo. Segundo a Polícia, ele é morador do município de Teixeirópolis.

Já os outros dois se evadiram se escondendo em meio à vegetação com a arma, não tendo sido localizados pelos policiais.

Guarnições da Polícia Militar foram acionadas e compareceram ao local do incidente, mas não conseguiram localizar os criminosos foragidos, que já foram identificados.

O abordado que foi baleado foi conduzido ao Hospital Municipal de Jaru para receber atendimento médico. A S10, que foi atingida por vários disparos, foi apreendida e conduzida à Unidade Integrada de Segurança Pública de Jaru para as providências cabíveis.

 

 

Fonte: Anoticiamais