Mulher de 29 anos, morre no hospital municipal de Jaru, RO; causa indeterminada

Publicada em


Cristina Frade tinha apenas 29 anos.

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaru (Semusa), deverá abrir investigação sobre a morte de uma jovem de 29 anos, identificada como Nilzete Cristina Frade da Cruz, que estaria fazendo tratamento para dengue em casa, mas passou mal, foi socorrida pelos bombeiros e morreu no hospital municipal Sandoval de Araújo Dantas neste domingo, 11 de dezembro.

O médico que assinou a certidão de óbito da jovem, prescreveu a causa da morte como “indeterminada”. A jovem estaria fazendo tratamento em casa a base de medicamentos alopáticos e água de coco, para hidratar.



A jovem teria feito exames para diagnosticar que tipo de doença estaria sofrendo. Há informações de que não há resultados que comprovem que ela estaria sofrendo especificamente de dengue, mas que apresentava sintomas da doença e, por isso, teria sido mandada para casa e medicada.

A morte da jovem repercutiu, após o médico que assinou a certidão de óbito, aponta como, “causa indeterminada”, chamando a atenção do setor público municipal de saúde, de outras autoridades e dos parentes da vítima.

Informações dão conta de que a secretária municipal de saúde em Jaru, Tatiane de Almeida Domingues já acionou os meios necessários para abrir uma “investigação interna” que vai buscar apurar mais sobres os exames, diagnósticos, profissionais envolvidos.

A jovem está sendo velada na Paróquia São João Batista – Igreja Matriz – na avenida Padre Adolpho Rohl. O sepultamento está marcado para esta segunda-feira, 12 de dezembro, a partir das 17h.

 

PORTAL P1