Caminhoneiro que atropelou mulher na BR-364 no meio dos manifestantes em Cacoal, RO, é indiciado por tentativa de homicídio

Publicada em


Atropelamento aconteceu em uma área de concentração de manifestantes contrários ao resultado das urnas.

 

O caminhoneiro que atropelou uma mulher durante um ato na BR-364 em Cacoal (RO), foi indiciado por tentativa de homicídio duplamente qualificado. A informação foi confirmada pela Polícia Civil na noite desta quinta-feira (1º).

 

O caso aconteceu na quarta-feira (30) quando o motorista, de 32 anos, acelerou a carreta na direção de um grupo de bolsonaristas e acabou atropelando uma mulher, de 53 anos. Um vídeo feito no momento do acidente também mostra o veículo arrastando lonas que eram usadas nas barracas e várias pessoas correndo assustadas.



Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o local do atropelamento é uma área de concentração de manifestantes contrários ao resultado das Eleições presidenciais.

 

A 1ª Delegacia Regional de Cacoal informou que após o acidente o homem fugiu do local, mas foi localizado e detido pela Polícia Militar (PM). O delegado que atendeu a ocorrência, Fábio Moura de Vicente, disse que além de lesionar a vítima, o motorista causou diversos danos a veículos e outras instalações das pessoas no bloqueio.

 

O indiciamento é duplamente qualificado pelo perigo comum gerado e por tornar impossível a defesa da vítima.

 

O suspeito foi preso e encaminhado ao Sistema Prisional onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

A vítima

Conforme informações obtidas pela Rede Amazônica, a vítima se chama Eunice e tem 53 anos. Ela recebeu os primeiros socorros ainda no local do acidente.

Eunice foi encaminhada ao Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (Heuro) com um corte na cabeça.

 

Durante a tarde desta quinta-feira (1º) o hospital informou que a mulher está consciente.

 

 

Por Ana Kézia Gomes, g1 RO