PF sequestra 16 veículos e 66 imóveis pertencentes à organização criminosa

Publicada em


Foto: PF/RO

Apreensões são feitas em Rondônia, Mato Grosso do Sul, Bahia, Santa Catarina e Distrito Federal, através da Operação Pavo Real.

 

 

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (22/11/22), a terceira fase da “OPERAÇÃO PAVO REAL”, em continuidade aos trabalhos investigativos visando a descapitalização patrimonial de organização criminosa dedicada à prática do crime de tráfico internacional de drogas.

 

As investigações foram iniciadas em fevereiro de 2019 pela Polícia Federal a partir dos levantamentos realizados e constatação da existência de uma organização criminosa voltada para a ocultação do patrimônio obtido com o tráfico internacional de drogas, composta, em grande parte, pelos familiares do investigado preso no interior da Penitenciária de segurança máxima em Porto Velho/RO.

 

Agentes Federais de Execução Penal apreenderam, na cela do interno na Penitenciária Federal de Porto Velho/RO, bilhetes redigidos de próprio punho contendo anotações de diversos imóveis identificados apenas por siglas e codinomes, tanto no Brasil quanto no exterior.

 

Com a liderança exercida pelo interno e seu filho, os investigados se associaram para a perpetuação e controle do tráfico internacional de drogas na fronteira entre o Mato Grosso do Sul e o Paraguai.

 

Em junho de 2019, a Polícia Federal deflagrou a primeira fase da operação com o cumprimento de mandados de busca em imóveis de alto padrão na cidade de Porto Velho/RO, alugados pelos familiares do interno, ocasião na qual ocorreu a apreensão de arma, munições e diversos documentos e equipamentos eletrônicos que reforçaram o esquema de lavagem de capitais.