Menor de 13 anos que fugiu de Ouro Preto é encontrada em hotel de Ariquemes, pela Polícia Civil

Publicada em


 

A adolescente com 13 anos de idade, que desapareceu de Ouro Preto do Oeste (RO) na manhã da última segunda-feira (17) quando ela saiu de sua casa para estudar e não chegou na escola Estadual Monteiro Lobato, no Bairro Liberdade, foi encontrada nesta sexta-feira por agentes da Polícia Civil no município de Ariquemes.

 

A menor estava em um hotel às margens da BR 364 na companhia do rapaz com 18 anos incompleto que teria arquitetado a fuga da garota, que não voltou para casa, mas chegou a manter contato com a mãe por meio de mensagens de aplicativo de WhatsApp.



 

Ao tomar conhecimento que a filha não havia chegado à escola e que teria fugido com o namorado, a mãe da adolescente acionou a Polícia Civil, onde registrou um Boletim de Ocorrência, e o Conselho Tutelar.

 

Investigadores da Polícia Civil foram a Ariquemes na quarta-feira e diligenciaram em vários endereços onde o adolescente poderia estar, mas os dois menores, provavelmente tiveram algum apoio para continuar se escondendo.

 

Nesta sexta-feira, a garota e o adolescente foram surpreendidos no hotel. Pais e tutores dos foram à Delegacia de Ariquemes, o rapaz ficou lá e a adolescente foi trazida de volta pra casa.

 

A Polícia Civil não divulgou informações sobre a investigação iniciada após o desaparecimento da menor, nem a respeito do que foi apurado quanto a participação de outras pessoas agindo em apoio aos adolescentes.

 

O delegado pontuou que, embora a garota de 13 anos e o adolescente sejam penalmente inimputáveis as medidas previstas na lei vigente, o rapaz poderá responder por ato infracional análogo ao crime de subtração de incapaz – Art. 249 Subtrair menor de dezoito anos ou interdito ao poder de quem o tem sob sua guarda em virtude de lei ou de ordem judicial.

 

Fonte: Correio Central