Após roubo em residência no setor 05 Polícia Militar prende um dos suspeitos e apreende arma usada no crime em Jaru, RO

Publicada em


 

Um assalto foi registrado pela Polícia Militar no final da noite deste sábado (15), em uma residência localizada à rua São Paulo, no Setor 05 de Jaru.

 

Segundo informações, por volta das 23 horas, uma guarnição foi acionada para averiguação de um roubo em andamento. A vítima, do sexo feminino, relatou que estava no quarto quando ouviu alguém pulando no quintal e conversando, então decidiu abrir a porta e pedir ajuda, tendo sido rendida por dois rapazes aparentando serem menores de idade.

 

 

 

Os criminosos, que estavam com uma arma de fogo, ameaçaram a vítima, apertando o seu pescoço, e colocaram um pano em sua cabeça e diziam: “entrega tudo, vou matar você, anda logo!”.



 

Em determinado momento, os pais da vítima chegaram à residência e perceberam que estava ocorrendo um assalto e o casal entrou em luta corporal com um dos elementos, porém ambos conseguiram fugir em sentido opostos levando a quantia de R$ 3.000,00 em espécie e um celular Apple, entre outros objetos.

 

Durante a fuga, um dos bandidos tentou roubar uma bicicleta nas proximidades, porém foi impedido e conseguiu fugir já com a camiseta rasgada, devido luta corporal com o proprietário da bike. Logo à frente, o mesmo jovem furtou uma bicicleta de cor verde que estava em frente a uma igreja, porém foi seguido por uma testemunha e abandonou a bicicleta próximo à escola Jorge Teixeira, no Setor 07.

 

Uma guarnição da PM, que recebeu informações sobre o assalto na noite anterior na manhã deste domingo (16) e que havia a suspeita de que os criminosos que participaram do roubo já seriam conhecidos da Polícia, conseguiu localizar um dos suspeitos próximo a uma chácara e o abordaram.

 

O comandante da guarnição explicou a situação para o abordado, o qual confessou sua participação no crime. Ele informou aos PMs que levou a dupla de comparsas de moto até o local do roubo, porém não participou do ato, retornando para casa.

 

Ele disse ainda que, passado algum tempo, um dos envolvidos retornou até sua residência e pediu para esconder a arma e indicou onde a havia escondido. A arma de fogo do tipo garrucha, calibre .36, com oito munições intactas estava escondida no interior de uma tuia em uma chácara onde trabalha, localizada à rua Emílio Moret, no Setor 07 de Jaru.

 

O abordado, que alegou não saber onde estão os objetos roubados pelos seus comparsas, recebeu voz de prisão e foi conduzido e apresentado juntamente com a arma e as munições na Unisp de Jaru para as providências cabíveis.

 

Guarnições de serviço da PM estão em diligências na manhã deste domingo no intuito de localizar os outros dois envolvidos.

 

Fonte: Anoticiamais