Segurança Pública de Rondônia reforça armamento com 266 espingardas M3A1 de fabricação italiana

Publicada em


Armamento entregue pelo Estado de Rondônia irá reforçar ações policiais

 

 

As forças policiais de Rondônia foram reforçadas com 266 espingardas importadas da Itália, da marca Benelli Armi SpA, de fabricação italiana. O armamento fortalece as ações de investimento na Segurança Pública feitas pelo Estado de Rondônia. Todo o armamento foi entregue neste domingo, 9, pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, sendo distribuído aos militares e civis de Porto Velho e de municípios do Estado.

O modelo adquirido foi o M3A1 funcionando nas funções PUMP ACTION e semiautomática; por ser as melhores opções possíveis para qualquer requisito operacional ou de defesa, isto, graças ao seu uso flexível, fácil manuseio, precisão e alto volume de disparo.



A entrega desses armamentos é mais um salto que a Segurança Pública reforça para que os profissionais trabalhem sempre preparados e protegidos para cumprirem com suas missões. Vários equipamentos, viaturas, armamentos e materiais bélicos já foram adquiridos e entregues para as forças policiais do Estado.

COMBATE AO CRIME

Essa aquisição irá atender tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil. A distribuição ficou da seguinte forma: 198 foram enviadas aos militares dos municípios do Estado, 68 permanecerão na Capital e as 34 da Polícia Civil serão entregues para todas as principais delegacias do Estado.

Para o secretário da Sesdec, tenente-coronel Felipe Vital, depois dessa entrega, as forças de segurança estarão mais equipadas. “Os profissionais de segurança pública receberam um armamento de qualidade, estamos investindo no que há de melhor para enfrentar com mais eficiência e eficácia a criminalidade no nosso Estado”, enfatizou o secretário.