Vereador de Cujubim, RO, é preso durante operação da Policia Civil

Publicada em


Câmara de vereadores de Cujubim, RO

 

Parlamentar é investigado em crime contra a vida de dois moradores da cidade. Armas e munições foram apreendidas durante operação Águia de Sangue.

 

Na manhã de segunda-feira (26) a Policia Civil prendeu um vereador de Cujubim (RO) por suspeita de participação em um grupo criminoso que matou um suspeito de furto a uma propriedade do parlamentar municipal e ainda esfaquearam o outro suspeito que foi socorrido pelo SAMU até o hospital da cidade. Segundo a polícia o grupo de seis pessoas era liderado pelo vereador, uma pistola, uma espingarda e munições foram apreendidas durante a operação.

Segundo o delegado Adriano França, responsável pelas investigações, os integrantes do grupo criminoso liderado pelo vereador, primeiro praticaram o crime de tortura contra as vítimas que eram suspeitas de furto ocorrido no dia 19/04/2021 na chácara do vereador, onde foi levado uma roçadeira e perfumes.

O grupo reuniu dois tios, um primo e dois moradores na sua chácara e realizaram buscas pelos suspeitos, após encontrarem, eles foram levados até a chácara do vereador e submetidos a pressões físicas e psicológicas, mesmo com os atos, não conseguiram uma confissão ou os objetos levados da chácara.

Um mês após o furto, Edson Aguiar Peixeira “Perninha” foi assassinado a tiros efetuados por dois homens em uma motocicleta, após morte de “Perninha”, Gabriel Vicente ficou em casa por vários meses, quando saiu de casa foi ameaçado por um dos integrantes do grupo. Após alguns dias, Gabriel foi surpreendido por suspeitos em uma motocicleta que desferiram golpes de canivete no pescoço e costa de Gabriel que foi socorrido pelo SAMU, enquanto era levado ao hospital, a ambulância foi perseguida por um veículo. A vítima ficou foi transferida para o Hospital João Paulo II em Porto Velho e prestou depoimento que levou a polícia a iniciar as investigações dos suspeitos.




Na manhã de segunda-feira (26) 25 policiais de Cujubim, Machadinho do Oeste, Ariquemes e Monte Negro iniciaram a operação Águia de Sangue, cumpriram seis mandados de busca e apreensão em seis pontos de Cujubim (RO), prisão em Comodoro (MT) e dois mandados de medidas cautelares diversas da prisão em Cujubim.

Foto: Divulgação

Até o fim da manhã, duas armas e munições haviam sido apreendidas, uma pessoa presa em Comodoro (MT) e outras três em Cujubim (RO) entre elas o vereador que após serem ouvidos, foram encaminhados para o presídio onde permaneceram à disposição da justiça.

 

Portal p1