Recurso próprio: Prefeitura de Jaru inicia implantação de lousas digitais nas escolas da rede municipal de ensino

Publicada em


 

Seguindo o processo de modernização da educação pública no município, a prefeitura de Jaru iniciou a implantação de lousas digitais interativas nas escolas da rede municipal de ensino.

 

Segundo o prefeito João Gonçalves Júnior, ao todo foram adquiridos 130 equipamentos, investimento avaliado em quase 392 mil reais foi custeado com recursos próprios da prefeitura.

 

O prefeito destacou ainda que, as lousas possibilitam maior interação na aplicação do conteúdo. “É possível, por exemplo, projetar em tempo real, vídeos, textos tanto da internet, quanto do material didático”, disse.



 

Conforme a secretária de educação, professora Maria Emília do Rosário, a implantação atenderá todas as escolas, de educação infantil e ensino fundamental nas zonas urbana e rural e se dará por etapas, inicialmente foram instaladas lousas nas escolas Maria de Lourdes da Silva, Jean Carlos Muniz, Menezio de Victo e Beatriz Mireya e posteriormente as demais também serão contempladas.

 

É importante destacar que além das lousas, a prefeitura de Jaru implantou em todas as escolas da rede municipal, a melhor metodologia de ensino do país, adquiriu chromebooks para alunos e professores, além de notebooks, Datashow, TVs, computadores, tablets, impressoras, entre outros. “Ao todo são mais de R$ 6,5 milhões investidos com recursos próprios da prefeitura, resultado de uma administração séria e responsável, na gestão dos recursos públicos”, ressaltou o prefeito.