Prefeitura, câmara de vereadores, sindicato e Fetagro, trabalham juntos no projeto que vai levar desenvolvimento para assentados.
A prefeitura de Theobroma (RO), através da Secretaria Municipal de Agricultura, com parceria da Câmara Municipal de Vereadores, sindicato rural e Fetagro, estão juntos num projeto do governo federal, que possibilita o financiamento para famílias do novo assentamento, fica localizado na Linha 605, zona rural do município.
O Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) possibilita aos trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra, comprar e estruturar um imóvel rural por meio de financiamento.
Conforme apurou o Portal P1, a proposta em pauta durante reunião em que participaram o prefeito Gilliard Gomes, os vereadores Vanessa da Favorita, Batata do Fio, João do Posto, Edmilson da Amorim e Zé Barros Júnior, além do secretário de agricultura Claudiney Santana e representantes dos Sindicatos de Theobroma e Jaru, discutiu a viabilização da abertura de estradas de até 8,5 km de extensão que será feita através da secretaria de obras, para os assentados.
Outro assunto que envolveu os representantes da Fetagro e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Theobroma e Jaru, foi a liberação de credito fundiário para os trabalhadores, num montante de até R$ 130 mil, com 25 anos de duração e até 22 anos para pagamento.
No próximo dia 16 será efetuado a posse e a entrega dos contratos ás setenta famílias beneficiárias.
Jornal Eletrônico PortalP1
Deixe seu comentário