23 anos de prisão, é a pena de homem condenado pela morte do pai em Candeias do Jamari, RO

Publicada em


Crime aconteceu após discussão entre pai e filho. Caso aconteceu em Candeias do Jamari em agosto de 2018.

 

Junivaldo Alves dos Santos, acusado de matar o próprio pai, foi condenado a 23 anos, nove meses e vinte e cinco dias de prisão em regime inicialmente fechado. O julgamento aconteceu no Tribunal do Júri de Porto Velho na última sexta-feira (20).

 

De acordo com a ação, o crime aconteceu em agosto de 2018, após uma discussão entre pai e filho. Motivado pelo desejo de matar, Junivaldo golpeou a cabeça do pai e o amarrou com fios de eletricidade.



 

O homem foi condenado pelo crime de homicídio qualificado, mediante motivo fútil e através de um método cruel, impossibilitando Cícero de se defender. A pena ainda foi agravada porque Junivaldo é descendente da vítima.

 

O G1 tenta contato com a defesa do condenado.

O crime 

 

De acordo com a sentença de pronúncia, o crime teria se dado por conta de uma discussão entre pai e filho. Com vontade de matar, por motivo torpe e utilizando-se de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, o acusado teria golpeado contra a cabeça do pai, bem como teria o amarrado com fios de eletricidade. Ainda de acordo com a sentença, o réu ainda teria mantido a vítima trancada e imobilizada em um quarto por aproximadamente 6 dias. O laudo de exame tanatoscópico indicou que Cícero morreu em decorrência de traumatismo crânio encefálico que evoluiu para sepse e insuficiência renal.

 

Por: G1/RO