1ª vítima da COVID-19 em Nova União (RO) é uma professora

Publicada em


Márcia Teixeira da Silva, de 41 anos, morreu no último domingo (19). Em nota, os colegas de trabalho informaram que Márcia era uma grande profissional e amiga de todos.

Professora Márcia Teixeira da Silva, de 41 anos, é a primeira vítima da Covid-19 em Nova União, RO — Foto: Prefeitura de Nova União/Reprodução

A primeira morte por Covid-19 em Nova União (RO) foi registrada no último domingo (19). Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a vítima é a professora Márcia Teixeira da Silva, de 41 anos.

 

A professora deu entrada no Hospital em Nova União na sexta-feira (17) com sintomas sugestivos ao novo coronavírus. Após a confirmação da doença, por meio de uma tomografia, ela foi transferida para um hospital de Ji-Paraná, mas não resistiu as complicações e faleceu no domingo.



 

Márcia lecionava há mais de 15 anos na rede municipal. Servidores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Semecet) lamentaram o caso. Em nota, os colegas de trabalho informaram que Márcia era uma grande profissional e amiga de todos, que sempre deu o melhor de si para a educação do município.

“Uma de suas principais características era a de ser prestativa, participando de todos os eventos da comunidade escolar, tratando a todos com amabilidade e carinho. Com seu exitoso trabalho de educadora, transmitiu as primeiras noções das letras às crianças de Nova União e, na sequência, levou conhecimentos a incontáveis jovens do Ensino Fundamental. Fará muita falta à família, aos amigos, à comunidade escolar e à sociedade deste Município”, consta na nota.

A morte da professora ainda não entrou na contagem da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), pois o boletim com os números de casos e mortes não é atualizado desde a última sexta-feira (17), quando Nova União contabilizava 53 casos confirmados do novo coronavírus.

 

Por Rede Amazônica