14 pessoas presas e 7 armas de fogo apreendidas em combate aos ataques criminosos em Rondônia

Publicada em


14 pessoas presas e 7 armas de fogo apreendidas em combate aos ataques criminosos em Rondônia

 

Cerca de 14 prisões, 7 apreensões de armas de fogo e atuação de abordagens que ultrapassam mais de mil efetuadas. Esses são alguns dos resultados parciais das ações desenvolvidas pelo governo de Rondônia desde o início da força-tarefa para combater os ataques praticados por facção criminosa, principalmente na região do Residencial Popular Orgulho do Madeira, na zona Leste de Porto Velho.  O balanço parcial é uma resposta do estado no combate firme à criminalidade com ações integrada no policiamento, reforçadas com a parceria de polícia de outros estados (Acre, Amazonas e Mato Grosso).

 

As medidas coordenadas pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), contam com a atuação integrada da Polícia Militar, Polícia Civil, Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Politec, além da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Tribunal de Justiça (TJ) e do Ministério Público, demonstrando a eficiência da união entre as instituições no combate aos ataques praticados por facções criminosas.

14 pessoas presas e 7 armas de fogo apreendidas em combate aos ataques criminosos em Rondônia

 

RESULTADOS PARCIAIS

O trabalho conjunto resultou em números expressivos:



Abordagens realizadas: Mais de mil.

Prisões efetuadas: 14.

Apreensões de armas: sete armas de fogo retiradas de circulação.

Droga apreendida: 1 kg de entorpecentes.

Óbitos registrados: quatro em confronto armado; e sete homicídios praticados em ataques criminosos.

 

Entre os destaques estão a prisão de quatro foragidos no bairro Orgulho do Madeira, a detenção de três suspeitos portando coquetéis molotov em Nova Mamoré e a captura de dois homens em Guajará-Mirim, que planejavam incendiar a prefeitura.

 

As ações de combate à criminalidade são reforçadas pelo governador do estado, Marcos Rocha, que manteve tratativas e solicitou ao Ministério da Justiça o envio de tropa da Foça Nacional de Segurança Pública. O vice-governador, Sérgio Gonçalves, reforçou o compromisso do governo de Rondônia em garantir segurança à população garantindo que as medidas demonstram que o estado não recua diante das investidas criminosas.

 

O secretário da Sesdec, Felipe Vital, enfatiza que o estado mantém uma postura firme diante das ações criminosas

“Estamos atuando com estratégias integradas e contínuas para enfrentar qualquer ameaça à segurança pública. Os resultados alcançados em menos de 24 horas, com prisões e apreensões significativas, demonstram nossa determinação em garantir a ordem e a proteção da população.”

14 pessoas presas e 7 armas de fogo apreendidas em combate aos ataques criminosos em Rondônia

 

 

 

Fonte: Assessoria