Viatura dos Bombeiros é incendiada por criminosos em Porto Velho

Publicada em


Este é o terceiro ataque contra veículos públicos em menos de sete dias. Criminosos invadiram quartel e atearam fogo no veículo.

 

Por G1 RO — Porto Velho

Caminhonete dos Bombeiros foi destruída em ataque — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

 

Uma viatura do Corpo dos Bombeiros foi incendiada por criminosos, entre a noite de segunda-feira (14) e esta terça-feira (15), em Porto Velho. Este é o terceiro ataque contra veículos públicos na capital em menos de sete dias.

Segundo informações da corporação, bandidos invadiram o batalhão localizado na Avenida Campos Sales durante a noite e, em uma ação rápida, jogaram combustível na caminhonete e atearam fogo. As chamas se espalharam rapidamente e o veículo oficial foi destruído.

No quartel dos Bombeiros os policiais localizaram duas garrafas plásticas que foram usadas pelos criminosos.

A Polícia Militar (PM) informou que os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados. Ainda não se sabe a motivação do ataque.

O subcomandante dos Bombeiros, Gregório de Lima, informou à Rede Amazônica que no momento do ataque só havia um bombeiro de plantão.

Duas garrafas foram localizadas no quartel dos Bombeiros — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Duas garrafas foram localizadas no quartel dos Bombeiros — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação



3° ataque a veículos públicos

Este foi o terceiro ataque de criminosos contra veículos públicos. O primeiro foi contra um ônibus do Consórcio SIM, na quarta-feira (9), próximo da ponte do rio Madeira. Na ocasião, motorista, cobrador e passageiros foram obrigados a descer do veículo e em seguida homens atearam fogo no ônibus.

Na última sexta-feira (11), um caminhão da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur) foi incendiado no conjunto residencial Orgulho do Madeira. Os criminosos abordaram os trabalhadores da prefeitura enquanto eles faziam a manutenção na rede de iluminação.

Ônibus foi incendiado em Porto Velho  — Foto: Iule Vargas/ Rede Amazônica

Ônibus foi incendiado em Porto Velho — Foto: Iule Vargas/ Rede Amazônica

Ninguém foi preso pelos dois ataques da semana passada, mas a Justiça do estado já expediu mandados de prisão contra suspeitos identificados.