Vereadores jaruenses se juntam e pedem emenda a deputada Cássia Gomes para reforçar saúde municipal

Publicada em


 

Os vereadores Badu Som (DEM), Orlando Costa (PV) e Edmar Parlote (PTB), entregaram oficio nesta quinta-feira, dia 11 de junho, para a deputada Cássia Gomes (Podemos), em busca de emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil, dinheiro que vai ser usado, conforme documento protocolado, para reforçar a capacidade de respostas do Sistema Único de Saúde do município de Jaru (RO), no enfrentamento da Covid-19.

O vereador Edvaldo Oliveira – Badu Som – destacou a recepção da colega de parlamento e frisou o compromisso da casa de leis municipal com a população do município, especialmente num momento crítico com este.

Além de reforçar diretamente o SUS no município, o dinheiro será usado para aquisição de insumos, de medicamentos, Equipamentos de Proteção Individual (EPI), além de material para uso em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

De acordo com informações do vereador Badu Som, os recursos servirão para ajudar o município e os distritos no combate ao vírus, num enfrentamento direto a fim de diminuir o número de infectados e ainda, oferecer melhores condições de trabalhos para as equipes que estão na linha de frente, atendendo a população.

 

Por Assessoria