Trator que havia sido furtado em Ouro Preto, é encontrado em oficina de Jaru à venda

Publicada em


Proprietário foi quem encontrou o maquinário e acionou a Polícia Civil.
Atual dono diz que teria contrato de compra e venda e que, adquiriu o trator em Jaci-Paraná.

Trator foi encontrado a venda pelo proprietário de Ouro Preto em Jaru (Foto: Portal P1)

 

O fazendeiro Davi Panetto, que é da cidade de Ouro Preto d’Oeste, 330 km de Porto Velho, acionou a Polícia Civil de Jaru, para ajudá-lo na recuperação do seu trator, da marca Valtra, modelo BL 88, que foi furtado de sua propriedade em Ouro Preto no ano de 2016, mas que havia sido localizado por um funcionário dele, que passando em Jaru avistou o trator numa oficina as margens da BR-364, frente ao bairro Savana Park.

O funcionário foi até o trator e reconheceu por alguns detalhes, uma curva na chaminé que ele mesmo tinha feito, uma lampada que estava quebrada, uma solda na traseira do trator que também foi feito por ele, com esses detalhes ele reconheceu e avisou o patrão.

Consta no boletim de ocorrência, que um agente da Polícia Civil o teria acompanhado, juntamente com dois funcionários da fazenda, que inclusive, são operadores da máquina.

Segundo o que foi registrado, ao chegar na oficina, o atual proprietário teria alegado possuir documento de “compra e venda” da máquina e que a teria adquirido, sem mencionar valores, na cidade de Jaci-Paraná, extremo norte do estado.

Os operadores em companhia do patrão e proprietário, reconheceram diversos pontos modificados no trator, adaptações e ainda, ficou confirmado que a máquina pertence ao fazendeiro Davi Panetto, após autoridades e envolvidos, conferirem juntos, o número do chassi, idêntico ao da Nota Fiscal.

Imediatamente o delegado Ary Batista Batistti foi acionado e a máquina conduzida ao pátio da UNISP, aonde ficará à disposição da justiça até a oitiva de todos os envolvidos.

 

Foto:Portalp1

 

 

Portal P1/Nelson Salim Salles