Trabalho conjunto das Polícias Civil, Miltar e Rodoviária Federal, cumprem 19 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão em RO

Publicada em


Ouro Preto do Oeste, Vale do Paraíso, Nova União, Ji-Paraná e Buritis, receberam agentes numa ação simultânea contra o tráfico de drogas.

Foto: Edmilson Correio Central

 

A Operação Thipon II, que faz referência ao poder que o ‘deus’ da mitologia grega de nome “Tiphon” possuía, similar aos efeitos das drogas sobre usuário, interferindo na consciência do inimigo, busca prender ao menos 19 pessoas em pelo menos 05 municípios do estado de Rondônia.

Chefiada pelo delegado de Polícia Civil Niki Alves Locatelli que neste momento comanda ao menos 50 policiais da PRF, PM e PC, já deram inicio aos trabalhos de combate ao tráfico de drogas, especialmente na Região Central.

As apreensões e prisões tiveram inicio em Ji-Paraná e Ouro Preto do Oeste. De acordo com as autoridades, todos são traficantes que revendem porções pequenas de vários tipos de drogas. “Esses suspeitos que estão sendo caçados e detidos, são chamados e conhecidos no mundo do crime por ‘boqueiros’ e nós estamos atrás de cada um deles”, disse um agente.

A operação continua e em breve mais informações.