Escola Municipal Cerejeira é furtada e depredada, em Presidente Médici, RO

Publicada em


Ares condicionados, alimentos e até móveis da escola, já foram levados. Neste ano, esta foi a segunda visita de marginais.

Marginais saquearam freezers e os deixaram abertos.
Foto: Da Assessoria

Novamente a Escola Municipal Cerejeira, que fica na esquina da Terceira Linha, com a BR-429, em Presidente Médici (RO), há 400 km de Porto Velho, foi novamente furtada e depredada.

Neste ano, conforme o secretário de educação do município, José Olegário, foi a segunda vez que marginais visitaram a instituição de ensino.

O rastro de prejuízo deixado por quem provavelmente encostou um veículo ¾ — tipo F.4 Mil – foi muito grande, novamente.
José Olegário confirmou tudo e disse que a instituição vem sofrendo ataques recorrentes. “Fizeram uma bagunça danada recentemente e agora entraram novamente, sabendo que não havia ninguém na escola. Da outra vez, furtaram botijas de gás e um veículo de pneu duplo na traseira foi encostado para levar três ares-condicionados completos e deixaram outros pelo pátio, além de bagunçarem documentos e espalharem uma tinta que havia na escola, fazendo sujeira”, contou Olegário.

 

Arrombamentos e prejuízos, deixados pelos marginais.
Foto: Da Assessoria

 

“Portas quebradas pelo arrombamento, freezers e geladeiras deixados abertos, móveis da escola que foram levados, além de condicionadores de ar furtados e especialmente o estoque de alimentos, que foi saqueado”, contou uma pessoa que trabalha na instituição.

Na invasão desta sexta-feira, dia 27 de março, os marginais levaram fardos de arroz, açúcar, feijão e frango, segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semec).

 

 

 

Jornal Eletrônico Portal P1