Prefeitura de Jaru realiza aulão fitness; ação faz parte da campanha outubro rosa

Publicada em


 

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaru (Semusa) realizou na noite da última segunda-feira (21), mais uma atividade da campanha outubro rosa. Centenas de mulheres participaram do aulão fitness, que aconteceu na praça José Eustáquio, em frente à escola Capitão Silvio de Farias, centro da cidade.

A campanha tem o objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção contra o câncer do colo do útero e de mama.

O aulão foi ministrado pelo mestre Café e pela personal treiner Patrícia Dias, que por cerca de uma hora movimentaram o público com exercícios funcionais. “A atividade física reduz em até 75% as chances de desenvolve câncer, então que o movimento se torne cotidiano na vida de todas as mulheres”, destacou a personal.

Durante esse mês, a secretaria intensificou as ações de prevenção, estendendo o horário de atendimento em todas as unidades básicas de saúde do município.

E no próximo dia 29 de outubro será realizada a noite rosa, com palestras e sorteio de brindes.

Já o encerramento da campanha, o dia D de conscientização, vai ser na próxima quinta-feira (30), no centro de saúde Ruth de Souza, no setor 07, das 8h às 17h. “Na oportunidade, entre outros atendimentos, vamos oferecer a coleta de preventivo, consultas médicas, dia de beleza; além de café da manhã e sorteio de brindes”, informou a secretária executiva da Semusa, Edileuza Sena.

 

Por: Assessoria