Passagem de Comando da PM é realizada em solenidade nesta quinta-feira, em Jaru, RO

Publicada em


Major PM Sérgio Ricardo passou o Comando do 8.º BPM-RO para o também Major PM Maurílio Miranda.

Comandantes se cumprimentando, na hora da passagem de Comando.
Foto: AnoticiaMais

 

Na tarde desta quinta-feira, dia 16 de abril, foi realizada no Quartel do 8.º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia em Jaru, a solenidade de passagem de Comando. O Major PM Sérgio Ricardo passou o Comando para o também Major PM Maurílio Miranda.

Conforme a assessoria de comunicação do Batalhão, estiveram presentes o Comandante Regional de Policiamento Coronel PM Alexandre Faria Gonzaga, responsável pela direção do cerimonial e passagem, além do Major PM Robinson Brancalhão da Silva, quem comanda o 7.º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia em Ariquemes, no Vale do Jamari.

Pomposa e tradicional, a solenidade promoveu a entrada da Bandeira do Brasil, pavilhão simbólico extremo e também a apresentação da tropa. Também houve o momento ecumênico, sob a responsabilidade do 2.º Ten PM Watson Lima de Souza.

O Major PM Maurílio de Miranda estava comandando do 8.º BPM/RO em Jaru, desde dezembro de 2019. Nesta oportunidade foi efetivado no cargo, que era ocupado pelo Major PM Sérgio Ricardo que está de licença médica e também férias.

Uma mulher deverá assumir o subcomando do Batalhão. A Capitã PM Haldenilza Barbosa, que estava no município de Guajará-Mirim (RO), Vale do Mamoré, ocupará o cargo.

 

 

Jornal Eletrônico Portal P1