MDB confirma Maurão de Carvalho para disputa ao governo de RO

Publicada em


Deputado foi escolhido por aclamação em convenção realizada no sábado (28) em Porto Velho. Depois de discussão, partido precisou se reunir para definir candidato ao Governo.

Foto: Mayara Subtil/G1

 

Movimento Democrático Brasileiro (MDB) confirmou a candidatura do atual deputado estadual Maurão de Carvalho ao governo de Rondônia, em convenção realizada neste sábado (28) em Porto Velho. Após uma discussão entre partidários quanto à candidatura ao senado, o partido se reuniu e o nome de Maurão foi escolhido, por aclamação, para a disputa pelo governo nas eleições de 2018. O vice ainda será definido.

“Vamos em busca agora de outros partidos, de aliados, com a vaga de vice-governador em aberto. Estamos abertos a conversas com outros partidos, precisamos fortalecer a nossa legenda. Já estamos com o nosso plano de governo praticamente pronto, mas ainda estamos discutindo alguns pontos com a sociedade”, disse o candidato Maurão.

A escolha do nome do candidato ao governo foi feita mais tarde que o previsto, pois alguns partidários não concordaram com os nomes selecionados para concorrer ao Senado. A discussão ocasionou a quebra de alguns vidros no local. Depois de quase 3 horas de reunião, o nome de Maurão foi anunciado para governo, além dos nomes de Valdir Raupp e Confúcio Moura para o Senado.

“Nós tivemos a missão de pacificar o MDB mais uma vez. O maior partido do Brasil não poderia sair de um movimento como esse em Rondônia dividido. Então nós temos que chegar à exaustão dos nossos sentimentos, cada um expõe como acha melhor, mas o melhor caminho realmente é o consenso. Saímos fortalecidos dessa briga”, afirmou o presidente do partido, Lúcio Mosquini.

Confusão em convenção do MDB em Rondônia terminou com alguns vidros quebrados (Foto: Pedro Bentes/ G1)Confusão em convenção do MDB em Rondônia terminou com alguns vidros quebrados (Foto: Pedro Bentes/ G1)

Foto: Pedro Bentes/ G1
Fonte:G1/RO