Jovem de 16 anos é abordado com drogas após descer de ônibus em Jaru, RO

Publicada em


Foto: WhatsApp divulgação

 

Na noite desta terça-feira (29) uma guarnição da PATAMO em patrulha de rotina pelo setor 05 de Jaru, decidiu fazer uma patrulha a pé próximo a rodoviária interestadual devido ao tempo chuvoso e naquele local estaria chegando um ônibus de Ji-Paraná que é um trajeto bastante usado para praticas ilícitas.

 

Foram avistados descendo do ônibus, um casal com uma criança de colo e apresentaram muito nervosismo e apressados se dirigiram para um UBER, fato este que gerou suspeita e a equipe decidiu abordar o casal.

 

Ao aborda-los, além do casal e da criança, também estava um jovem de 16 anos, e após a revista foi encontrada dentro da mochila do menor, uma substancia aparentando ser maconha embalada em plástico filme.

 

Ao serem indagados sobre quem seria o dono da droga, o maior de idade, que já é conhecido da polícia afirmou ser do menor, que confirmou o fato.

 

Em conversa com o rapaz, o mesmo disse que estaria vindo de Ji-Paraná juntamente com o casal e que passaria a noite na casa deles e pela manhã iria seguir para Theobroma para a casa de uma tia, porém não soube explicar o endereço dessa suposta tia, e também não tinha dinheiro para seguir a viagem nem celular para ligar para alguém caso precisasse, fato este que chamou a atenção da Polícia, pois fatos como estes são comuns, onde menores são usados para transportar drogas, pois assim se esquivam da lei.

 

O maior de idade, já possui passagens pela polícia, a esposa foi liberada com a criança e seguiu com o UBER.

 

O Boletim de Ocorrência foi registrado.

 

 

Jornal Eletrônico Portal P1