Investigação de diárias do vereador Ronei Antunes de Therobroma, é arquivada

Publicada em


Vereador Ronei (Republicanos)

 

Após ser alvo de inquéritos do Ministério Público de Rondônia (MP/RO) para apurar suposta concessão abusiva de diárias, o vereador Ronei Rodrigues Antunes, de Theobroma (RO), teve a investigação arquivada. A Promotoria de Justiça da Comarca de Jaru (RO) também esteve à frente do caso.

 

De acordo com documento assinado por Ladner Martins Lopes, Procurador de Justiça de Porto Velho (RO), “não restou apurada qualquer ilicitude na concessão das diárias ao parlamentar”. Isso significa que não foram encontrados indícios de que o vereador cometeu crimes contra a administração pública e, por isso, o inquérito recebeu a medida de arquivamento.

 

As investigações contra Ronei Antunes tiveram início em fevereiro deste ano, quando o Promotor de Justiça Roosevelt Queiroz Costa Júnior, do MP/RO, assinou a abertura de um inquérito civil para averiguar suposta ocorrência de violação nas diárias do vereador. No documento, o Promotor também recomendou à Câmara de Vereadores de Theobroma que observasse os critérios para concessão de diárias.

 

Conforme divulgado por veículos de comunicação na época, a investigação foi aberta após a representante – denunciante-  Norma Maria Coelho Vieira fazer a  denúncia alegando que o vereador estaria solicitando mais diárias do que o necessário como possível forma de aumentar seus ganhos mensais, o que configura crime.

 

O vereador Ronei (Republicanos), que recebeu 312 votos nas últimas eleições, sendo o sexto mais votado do município de Theobroma (RO) disse a nossa reportagem que fica chateado com tudo isso, que o mais importante que tudo foi esclarecido e provado.

 

Jornal Eletrônico PortalP1