Fuga completa 10 dias e 6 detentos do presídio de Ariquemes, RO, seguem foragidos

Publicada em


Presos e agentes penitenciários que trabalhavam na noite da fuga já foram ouvidos pela polícia. Apenas um fugitivo foi recapturado.

Túnel por onde presos fugiram em Ariquemes, RO — Foto: WhatsApp/Reprodução

 

Nesta quarta-feira (30) completa 10 dias que sete detentos fugiram do Centro de Ressocialização de Ariquemes (RO) (RO), no Vale do Jamari. Até o momento, apenas um preso foi recapturado. O restante segue foragido. Essa é a 12ª fuga registrada na unidade prisional

A fuga é investigada pela 1ª Delegacia da Polícia Civil. Presos e agentes penitenciários que trabalhavam na noite em que os detentos escaparam, dia 20 de outubro, já foram ouvidos.

Na ocasião, os detentos da cela 9 cavaram um túnel de cerca de dois metros de profundidade e, com isso, conseguiram ter acesso ao pátio da penitenciária. Na sequência, escalaram as grades de contenção e escaparam.

Até o momento, apenas um detento do grupo que fugiu foi recapturado. Ele foi identificado como Junior Gregório Ortiz, de 21 anos, e foi encontrado na casa da avó.

Conforme a polícia, ainda há perguntas sem respostas sobre o caso, entre elas como os detentos cavaram o túnel e armazenaram a grande quantidade de terra sem que os agentes penitenciários percebessem. Outro ponto em aberto é sobre quais os objetos que os presos utilizaram para cavar o buraco.

A corporação busca esclarecer os questionamentos durante a investigação. Uma perícia foi realizada na cela onde os foragidos estava. O laudo deve ficar pronto em até 20 dias. De acordo com o delegado que conduz o caso, Leandro Balensiefer, ações de fiscalização estão sendo realizadas dentro da unidade.

Fonte: G1