Deputada Cassia indica a criação do “Bolsa Autônomo”, medida que visa auxiliar a classe dos mototaxistas durante quarentena

Publicada em


 

Na tarde desta quarta feira, 25 de março de 2020, a Deputada Cassia Muleta indicou ao Chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves, a criação do Bolsa Autônomo, auxílio de um salário mínimo mensal, a ser retirado do Fundo da Secretaria de Ação Social, que visa resguardar condições mínimas de subsistência desta classe que foi gravemente afetada com a paralisação em virtude do Decreto de Calamidade Pública em curso.

 

A Deputada se solidariza com todos os profissionais mototaxistas e informa que está pronta para votar medidas que apoiem os rondonienses neste momento delicado. Ressalta que tal auxílio seja providenciado em caráter de urgência não só a estes, bem como outros profissionais autônomos, haja vista que estes precisam manter suas famílias durante o período da quarentena decretada.

 

O auxílio financeiro por parte do Estado defendido pela deputada deverá durar pelo tempo de vigência do decreto que impossibilita este e outros profissionais de trabalharam e ganharem seu sustento.

 

Por:Assessoria